domingo, 7 de dezembro de 2008

primeira semana

Algumas coisas são iguais em qualquer lugar do mundo, por exemplo domingo na tv ou metrô 18h
Depois de quinta, quando cheguei cedo em casa pela primeira vez, decidi que todos os dias podia inventar algo para ficar na rua mais um pouco e só depois ir pra casa. É assim que faço em Belém, porque não faria aqui?
Mais uma vez fui ao supermercado, dessa vez com minha super sacola e deu tudo certo, exceto o croissant que eu comprei e não li que ele precisava de mais 6 minutos no forno para ficar pronto e poder comer. Desde então leio todas as embalagens, TUDO. E só compro pão na padaria aqui perto. Pão integral com semente de abóbora, com aveia, com semente de tudo que vocês possam imaginar.

E sexta-feira foi o dia de comprar a máquina e sair com os colegas de classe :)Enquanto os rapazes foram jogar futebol , eu e Carol fomos fazer compras (!). Clichezão!Combinamos de nos encontrar numa estação do metrô e de lá fomos pra uma rua cheia de bares. Cheia mesmo! Um colado no outro! Andamos três quarteirões e perdi a conta da quantidade de bar. Chegamos na porta de bar chiquezinho e bem ao lado o rockz, nossa fiquei tão feliz quando decidiram por unanimidade que iriamos pro rockz [e esse nome hein? Mais óbvio impossível!]. "Esse bar é do seu gosto?" perguntou o úngaro. Claro! Eu só sabia dizer "I fell like home" [para o meu consolo, ninguém também sabia dizer essa frase em alemão]. Lá era quente e parecia o The Beatles, cheio de vinil pregado na parede. E o banheiro também digno de bar de rockeiro. Como sou uma boa menina, voltei pra casa meia noite, os rapazes foram pra outra festa e as meninas foram pra casa.





eu juro que minha minha mesa só tava bagunçada desse jeito por empolgação de comprar a máquina [ao fundo, água com gosto de água, refrigerante de maçã e água com gás com gosto de maçã e pêra(!)]


E sábado por fim, uma catástrofe, total! Ok, não foi uma catástrofe total, mas podia ter sido bem melhor. Sábado é dia tomar banho de verdade, de lavar cabelo. Combinei de encontrar com a Carol na Alexander-platz 11h, mas eu sai de casa 12h e depois de todo esse desencontro fui sozinha atrás do portão de Branderburg. Só pra variar um pouco, me perdi :)

E nesse dia o vento tava de lascar! Para completar a situação sai com a roupa errada, ou seja, o frio que eu sentia era maior ainda! Entrei numa subway pra comprar um café e tentar achar o caminho. Eu sentia tanto frio que mal conseguia escrever.

Juro que queria passear mais, mas o vento frio era de cortar a alma.


quando percebi que já que estava perto dos pontos turísticos comecei a fotografar



parlamento: ao povo alemão :)

Sonho realizado! Achei que a emoção do momento faria meu corpo esquentar um pouco, mas não... Ainda queria entrar, mas olha a fila! Não ia aguentar ficar no frio nessa fila... depois de fotografar portão de Branderburg fui pra casa. Um pouco irritada, parece que sábado toda Berlin resolve sair de casa. Ruas lotadas, metrô lotado, lojas lotadas, cafés cheios de filas... Dia de semana parece tudo tão mais tranquilo!


branderburg tor


manifestação em branderburg tor: liberdade e paz para a faixa de gaza

[continua]

2 comentários:

Adriano Fernandes disse...

bar parecido com o the beatles?
tem também foto de artista brasileiro pelado na parede?

Como é que é sair com a roupa errada de casa? O frio vem repentinamente é? Não dá pra sacar que vai fazer frio antes de sair de casa?

Alline disse...

cassia :) atualiza, vai? é tão lecal ler suas histórias! (que inveja de ti, belém tá o próprio inferno de tão quente).

beijos!